[firebase-br] inserir ordem

Pedro news.pj em gmail.com
Qua Jun 7 09:49:56 -03 2006

Tenho uma idéia... Pode ser que apareça uma mais efetiva, pois essa dará um
pouco de trabalho. Mas lá vai...

Crie uma tabela temporária com a mesma estrutura de sua tabela bens com mais
um campo, o "Ordem" tipo inteiro. Se na tabela "Bens" o código for
"auto-incremento", crie-o apenas como tipo inteiro sem este efeito-especial,
hehehehe...

Crie um "generator" e o utilize em uma trigger auto-incremento para este
campo "Ordem" na nova tabela.

Crie uma procedure que leia sua tabela original "Bens" ordenada por data, da
mais antiga para a mais recente e que, linha a linha, vá inserindo os dados
de todos os camposna tabela temporária criada.

Utilizando o IBExpert, veja os dados na tabela nova e proceda a exportação
destes para UPDATE com base no campo "codigo", indicando a tabela BENS. Será
gerado o script de update que vc utilizará na referida tabela. Caso o campo
"Ordem" não exista ainda na tabela "Bens", vc terá que criá-la utilizando um
"alter table" nesta tabela.

Feito isso, pode dar um "drop" na tabela temporária criada.

At,
Pedro.