Re: [firebase-br] conexão entre matriz e filial através do terminal server do windows

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qui Jun 1 09:18:21 -03 2006

Marcos :

Quando vc usa o terminal server , é como se vc utilizasse a maquina
localmente. dai que o programa dentro do w2003 se o banco estiver nele
deveria estar configurado como LOCALHOST:C:\....

----- Original Message -----
From: "Marcos Angeloni" <marcos.rossano em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 31, 2006 8:02 PM
Subject: [firebase-br] conexão entre matriz e filial através do terminal
server do windows

boa noite pessoal,
tenho a seguinte situação:
tenho um servidor de banco de dados interbase 7.1 com windows 2003 server,
conectado a duas estações de trabalho na matriz.
a conexão do banco de dados entre estação e servidor é feita assim: numero
do ip:<caminho(diretorio) do banco de dados no servidor. Exemplo :
192.168.1.58:c:\basedados\banco.ib

Na matriz funciona beleza o sistema por esta forma de comunicação. As
estações são winxp e win98.

Para fazer a comunição entre matriz e filial iremos usar o terminar server
do windows 2003 server, que irá se conectar com uma estação remota na filial
através da internet. na filial ainda nao está instalado o sistema e banco de
dados.

Para fazer um teste dentro da própria matriz eu usei o Conexão de área de
trabalho remota do windows xp pra me conectar com o servidor windows 2003
server. Pra fazer a conexão, ocorre tudo blza.

O problema acontece qdo tento executar o sistema, via terminal server pela
estação com winxp, no win2003server. Dá erro de conexão com o banco de
dados. a mensagem que aparece é "invailable database", ou seja,
indisponível. O sistema não acha o banco de dados.
Parece que o servidor interbase nao está startado. mas estah.
O usuário q uso para me conectar tem privilégios de administrador.

Alguém jah passou por este problema?

Se eu fizer a conexão entre matriz e filial do mesmo modo q faço na rede
interna(entre servidor e estação na matriz, conforme expliquei acima)
ficaria mais lento?
o problema neste caso, é que a filial nao tem ip fixo.

Agradeço, qq ajuda.