[firebase-br] Futuro do Firebird (só uma pitada de prosa)

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sáb Fev 25 09:39:32 -03 2006

No meu modo de entender programar é um investimento e todo investimento tem
um prazo.
Por exemplo vc deve escolher uma ferramenta que vá te dar um retorno até
certo tempo, depois vc escolhe outro "investimento"

Ou seja, até quando certa ferramenta irá durar, acho que não é a pergunta.

A pergunta seria: Até quando vou ganhar um retorno com tal ferramenta ?

Pensando dessa forma você pode pegar qualquer ferramenta e trabalhar em cima
dela... e já com olhos no que o mercado de "ferramentas" está oferecendo
pois assim que der vc migra (ou investe eu outro método).

Percebo que todos (inclusive eu) ficamos pensando "puts e se tal fulano
parar de fornecer tal ferramenta", seria o mesmo que desejar que tal fulano
nunca morresse (sabemos que isso não dá :))

O que estou procurando fazer é usar uma ferramenta até certo tempo depois
migro pra outra assim não tenho que me preocupar se tal componente vai
deixar de existir e tal...

Lembre-se: Existe sistemas em clipper até hoje... e vão ficar aí por muito
tempo, desta forma o que vc tem a fazer é criar um software agradável para
seus clientes não importa a ferramenta usada e criar um vínculo amigável com
o mesmo (pois percebo que isso é o que está se perdendo, pois a necessidade
do dinheiro está nos cegando :))

Que bom que é assim, senão meu primeiro software estaria sendo usado até
hoje e eu não teria o que fazer :)

Estou montando uma aplicação extraweb em PHP + Firebird, meu chefe está
maravilhado.
Se o PHP acabar ? Faço em ASP, Delphi, Java, .Net, Lazarus, Phyton, no
caderno etc :) aprendo o que for preciso pra não ficar desempregado :)

Pensamento: "Até quando vamos ficar sem chuva? Sabia que embaixo da terra
tem agua? Não olhe só para cima... pois a solução pode estar a seus pés"

por: Marcelo Silva
------------------

Marcelo Silva
(11) 9693-4251