[firebase-br] O FB ta me irritando profundamente

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Qua Fev 22 10:18:16 -03 2006

Vou dar minha contribuição !
Acredito não ser problema de FIREBIRD e sim procedimentos seus.
Esses problemas eu encontrei, mas quando o bano está em uso, seja a
aplicação rodando, como utilizo o IBX, o meu componente TIBDatabase com
a propriedade CONNECTED TRUE em tempo de projeto  ou alguma outra
conexão com seu banco.
Para criar Foreigns Key a tabela referenciada não pode estar em uso.
Como o cantu falou,  COMMITs no scrips tb  ajudam...
Eu tenho por padrão criar scripts serparados para minhas operações :

1 para domínios
1 para generators,
1 para criar as tabelas
1 para criar as Pimary Key