Re: [firebase-br] ...nenhuma idéia?

Alexandre Villaça alexandre.villaca em gmail.com
Qui Fev 2 13:05:56 -03 2006

Vc pode guardar isso em campo smallint, e usar o valor em binario para
armazenar os dados.
Ex.: Se os itens 1, 5, e 8 estiverem checados, vc guardaria:

10010001 (lendo da direita pra esquerda) assim:

16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
 0   0   0   0  0   0   0 0 1 0 0 1 0 0 0 1

Na hora de gravar no banco, vc converte em decimal, o q vai dar:

0000000010010001 = 145

Nao sei se é a mais prática, mas pelo menos vc nao precisa criar uma coluna
para cada S.O. que quiser e ainda facilita a adicao de novos itens na lista,
sem precisar mexer no banco.

Se precisar de mais ajuda nessa idéia, me mande um email.

[]'s

Alexandre Villaça