[firebase-br] Lentidão no prepare da query

Eduardo Baião eduardobaiao em gmail.com
Qua Dez 27 17:49:26 -03 2006

Olá!

Vc tá acessando o servidor direto via internet?
Deve saber que isso não é uma prática muito segura né? (Deixa eu
adivinhar... a senha do SYSDBA é masterkey?, hehe)
Como a conexão é direta, geralmente o driver costuma fazer um cache de
informações do banco.
Isso pode estar gerando essa lentidão inicial.

Já tentou usar DataSnap como intermediário?
Eu uso os componentes RemObjects e conexão DBExpress.
O performance é super boa (dependendo da sua banda claro). Nada de ficar
esperando por "prepare".

"Felipe Sanches Pergher"
<felipesans em terra.com.br> escreveu na mensagem
news:006501c728f3$1458b3f0$9d00a8c0 em felipenote...
Prezados, bom dia
Olá pessoal, tenho uma duvida, eu tenho um sistema que é acessado pela
internet, e ele demora bastante

quando vai dar o prepare na query, eu uso o ibo para acesso ao fb1.5, eu fiz
um teste com o zeos 6.5

quando iniciei uma consulta com o zeos ele levou 29 segundos para me
retornar o registro,

ai fiz o mesma pesquisa com o ibo e ele demorou 48 segundos, bom o que eu
quero aqui não é dizer que um é mais rápido que o outro, mas perguntar se
existe alguma maneira de reduzir esse tempo de prepare da query,

pois num sistema na internet isso incomoda  um monte.

Obs: esse tempo de demora é apenas no primeiro acesso da query depois a
mesma pesquisa me demorou

2 segundos para devolver, e tbm estou usando Zebeede para compactar os
dados.

Abraço a todos.

Felipe Sanches – CPD Informática
New Risks Análise de Riscos e Sinistros