[firebase-br] Filtrar a cada tecla digitada

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Seg Dez 18 08:24:00 -03 2006

Jeferson Oliveira escreveu:
> E se a tabela tem milhões de registros? :-)

Olá...

O colega Saulo mencionou que o programa anterior faz a busca da forma que o
Cliente quer... e o mesmo é bem rápido...
Apenas comentei a forma como deve ser feito para que não seja necessário o
envio de instruções SQL pela rede a cada tecla pressionada...
Assim a demora será apenas ao carregar a grid... depois disso a busca pela
grid é bem rápida...

Eu uso esse recurso... tenho uma tabela com 1.785.000 registros
aproximadamente (relação de notas fiscais emitidas)... quando o cliente quer
buscar alguma nota eu peço que seja informado o período... assim diminui a
quantidade de registros que vai para grid... depois na própria grid o
cliente faz a busca tecla por tecla... e é muito rápido...

PS: utilizo FireBird 2.0 e Visual Studio 2005 com C# e VB.Net (não sei se há
esse recurso no Delphi pois não o utilizo)...

Um abraço...