[firebase-br] Cantu ou alguém, help!

JJW Informática Ltda. - Roberto roberto em jjwinformatica.com.br
Qua Ago 2 13:18:57 -03 2006

Ok pessoal, eu já vi aquela instalação mais o problema ainda continua.
Preciso que as mensagens de erro do firebird sejam as traduzidas para português, firebird.msg.
Esse arquivo traduzido existe em www.sourceforge.net/projects/firebirdptbr.

Então, reescrevendo:
Tenho um instalador para minha aplicação!
Esse instalador já copia os arquivos do Firebird Client, mais não consigo fazer o arquivo FIREBIRD.MSG ser utilizado para externar as mensagens de erro do banco traduzidas para porguês!

Se eu criar uma entrada no registro do windows apontando para o diretório onde está o FIREBIRD.MSG, funciona, mais o problema é que não posso criar uma chave no HKEY_LOCAL_MACHINE se o usuário não for administrador!!!!!
  ----- Original Message -----
  From: JJW Informática Ltda. - Roberto
  To: FireBase
  Sent: Wednesday, August 02, 2006 10:19 AM
  Subject: Cantu ou alguém, help!

  Bom dia pessoal, tenho um probleminha:
  Sei que para instalar o firebird client com minha aplicação é somente
  necessário copiar o arquivo gds32.dll ou o fbclient.dll para a pasta do
  aplicativo, mais estou tendo problemas para colocar a tradução das mensagens
  do firebird em português.
  Para isso preciso copiar o firebird.msg, só que este arquivo só é utilizado
  se a chave do registro do windows

  HKEY_LOCAL_MACHIME\Software\Firebird Project\Firebird
  Server\Instances\DefaultInstance

  estiver apontando para o diretório do meu firebird.msg traduzido.
  Para escrever esta informação no registro do windows, preciso ser
  ADMINISTRADOR por ser a rootkey HKEY_LOCAL_MACHINE. Já tentei escrever esta
  chave no HKEY_CURRENT_USER mais não tive sucesso.
  Cantu ou alguém sabe como posso resolver isso, ou não existe solução para
  esse problema?!!

  Atenciosamente,

  Roberto G. Vieweg Neto
  JJW Informática Ltda