[firebase-br] IBO + ClientDataSet

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Ter Abr 18 18:06:58 -03 2006

ola Adriano,

eu nunca utilizei o ClientDataSet e nao sei quais sao todos os seus
recursos, mas se voce esta pensando em utilizar ele para fazer cache local,
o IBObjects ja faz esse cache local sozinho... voce nao precisa do CDS para
fazer isso...

para se trabalhar com o IBObjects, basta uma TIB_Query (ou entao TIBOQuery)
e dae voce ja vai para o TIB_DataSource (ou DataSource no caso da TIBOQuery)
e dae direto para os controles DBAware (se voce usar).

nao eh necessario colocar trocentas coisas na historia para voce conseguir
acessar o Firebird com um minimo de decencia...

pelo que eu acompanho aqui na lista, o pessoal costuma usar bastante o
dbExpress com o CDS... eu creio que isso seja devido ao fato de que o
dbExpress eh unidirecional... mas voce tambem estender essa limitaçao para
uma TIBOQuery, basta setar a propriedade "Unidirecional" dela para True que
ela fica unidirecional, mas tambem pelo que eu ja acompanhei aqui na lista,
sempre vai existir o lance do conflito entre o cache local que o IBObjects
faz e o cache do CDS...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects