Re: [firebase-br] Duvida sobre transações

luiz-allnet luiz em parinformatica.com.br
Qui Set 29 13:20:35 -03 2005

Em alguns sistemas que não trabalha com cache eu utilizo um componente de
transação para cada rotina do sistema devido os sistemas serem MDI (O
usuário pode abrir várias janelas e incluir em uma/editar em
outra/excluir/etc) com um componente para cada rotina não tenho problema se
o usuário cancelar/confirmar as informações em qualquer janela.

----- Original Message -----
From: "Angela" <marin-bYUnY+oBQN0 em public.gmane.org>
Newsgroups: gmane.comp.db.firebase.portuguese
Sent: Thursday, September 29, 2005 9:04 AM
Subject: [firebase-br] Duvida sobre transações

Olá Pessoal,

Eu estou lendo o livro de Firebird do cantu, que alias é muito bom, e
cheguei ao capitulo de transações, mas estou com algumas duvidas e
queria saber se vcs podem me ajudar.

1 - Estou usando a paleta IBX para acesso ao banco de dados e neste caso
o componente responsavel pelo controle das transações é o Transaction.
Entaum aki vai a minha duvida.

2 - Eu preciso ter um objeto transaction pra cada componente que fará
acesso ao banco de dados como query,dataset,procedures...., ou eu posso
ter um unico transaction ligado ao database e ele gerenciar todas as
transações do banco de dados??????

3 - Caso as duas maneira sejam possiveis qual a melhor maneira de
tratamento, com um unico transaction ou um para cada objeto de acesse a
tabela.

Ok, e isto espero que tenham entendido minha duvida e que alguem possa
me responder, Thks.

--
Atenciosamente,

Angela Maria A.C.Marin
Analista de Sistemas - Nups/Proe.
Inscrições de 01 de setembro a 21 de outubro de 2005.
Maiores informações www.uems.br/vestibular