[firebase-br] Coringas (a saga continua...)

Pha-Listas lista em pha.com.br
Sáb Set 17 20:07:03 -03 2005

Like, %. etc, são comandos SQL e devem ser utilizados na clausula where e nao na
propriedade Filter.

Exemplo:

DM.IBQClientes.Close;
DM.IBQClientes.SQL.TEXT := 'select Campo1, Campo2 from tabela  '  +
    'where Nome like ' + QuotedStr(EdtNome_Loca.Text + '%');
DM.IBQClientes.Open;

Usando a propriedade Filter, o filtro sera executado pelo componente e todos os dados
devem ser trazidos do servidor, nem todos os componetes o Filter funciona adequadamente,
no TClientDataSet funciona muito bem.

Na propriedade filter voce deve utilizar '*' para filtar parcial.

Exemplo:

DM.IBQClientes.Filter := 'NOME = ' + QuotedStr(EdtNome_Loca.Text + '*');

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil