[firebase-br] Tratamento de erros de banco no Delphi

Tricon - Paulo tricon.paulo em gmail.com
Qua Set 14 09:34:29 -03 2005

    try
        DM_Bus.IBD_CalculoFrete.Post;
    except
        on e:Exception do erro:=e.Message;
    end;

Eu faço assim, erro é uma String. Ai analizo a String para ver qual
constraint gerou o erro.

Paulo Ricardo Schmitz
Tricon Consultoria em Informática Ltda.
Tel: (51)8439-1906    Skype: triconinformatica
----- Original Message -----
From: "Francisco Coelho" <fcoelho1 em pop.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 14, 2005 9:05 AM
Subject: [firebase-br] Tratamento de erros de banco no Delphi

Alguém sabe como faço para recuperar o código do erro que o banco de dados
gera??
Por exemplo, estou tentando cadastrar um item, mas esta tabela possui uma
constraint unique e o item que eu estou tentando cadastrar ja está
cadastrado. O
banco vai retornar um erro e eu preciso saber qual o código deste erro para
tratá-lo.
Alguém sabe como eu consigo recuperar este código?
Desde ja agradeço.