[firebase-br] Serial

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Set 7 12:20:19 -03 2005

O que estou fazendo é o seguinte:
1º  tenho um contrato de manutenção/prestação de serviços
2º Eu e somente eu, posso alterar alguns parametros como o nome da
empresa que aparece nos relatórios e dependendo de algum sistema em
algum splash screen, no item de menu sobre e no rodapé dos relatórios ,
esta assim:
Sistema xxxxx by minha empresa
Llicenciado para  a empresa do meu cliente
Ttenho tudo isto em uma tabela de parametros onde os dados são
criptografados

Portanto podem até levar o meu sistema e rodar em outra empresa, mas o
proprietário vai ter o incomodo de lidar com  o logotipo e o nome do seu
concorrente.

Já tive o mesmo problema que o Otto citou abaixo, e advinhem, por mais
parecido que seja o ramo/mix de negócio sempre há alguma particularidade
no que diz a politica de administração ou regras de negócio de empresa
para outra, o individuo copiou meu sistema, instalou em outra empresa e
funcionou por 10 meses, até que houve uma divergência sobre certos dados
que eram apresentados em alguns relatórios, me chamaram, cobrei pela
instalação, fiz um contrato de manutenção e ainda cobrei pelos 10 meses
que utilizaram o meu sistema sem um prévio acordo, claro que para os 10
meses em uso eu "furei os olhos deles"..rs, eles nem perceberam pois o
valor ficou embutido no restante dos serviços.

Hoje penso assim, desenvolvo uma solução(pois trabalhamos por projeto,
tal qual uma fábrica de software), se alguém quizer copiar que copie,
cedo ou tarde ele vai me chamar e ai quando chamar.. "A cobra vai fumar"

Fausto