[firebase-br] Resource file
Francis
francisodisi em brturbo.com
Sáb Out 15 19:15:46 -03 2005
Olá!!!
Vamos fazer passo a passo. OK?
Primeiro crie um novo projeto com o nome "ResourceTest"
e salve-o em "c:\ResourceTest\ResourceTest.dpr".
No Delphi clique em "Tools -> Image Editor".
No ImageEditor clique em "File -> Open".
Escolha o arquivo .res do seu projeto. No nosso caso
"c:\ResourceTest\ResourceTest.res".
Irá aparecer um tela com um TreeView. Clique com o botão direito sobre esta
tela e escolha
"New -> Bitmap". Irá aparecer uma nova tela pedindo que vc informe as
dimensões do bitmap.
No nosso caso pode deixar com o padrão (32X32 - VGA 16Colors). Clique em OK.
Será criado um item "Bitmap" com um subitem "Bitmap1". De 2 clique sobre
"Bitmap1".
Aparecerá um editor de imagem. Crie a imagem que vc achar melhor.
Depois de criada a imagem, feche esse editor de imagem e selecione
"Bitmap1". Pressione F2 e
altere o nome de "bitmap1" para "MyBitmap".
Salve as alteraçoes e feche o ImageEditor.
Coloque um botão no form e no evento onClick digite o código abaixo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
BitMap1 : TBitMap;
begin
BitMap1 := TBitMap.Create;
try
BitMap1.LoadFromResourceName(HInstance,'MYBITMAP');
Canvas.Draw(12,12,BitMap1);
finally
BitMap1.Free;
end;
end;
OBS: Sempre que vc alterar o arquivo .res do projeto é necessário fechar o
projeto e depois
abrí-lo novamente para que as alterações tenham efeito.
É isso. Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida é só falar.
Francis Benito Odisi.
----- Original Message -----
From: "Carlos Alberto" <sdcarlosalberto em hotmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, October 15, 2005 6:19 PM
Subject: Re: [firebase-br] Resource file
> Obrigado pela dica amigo. Como eu crio o arquivo de resource colocando os
> bmp e avi.
> ----- Original Message -----
> From: "Francis" <francisodisi em brturbo.com>
> To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
> Sent: Saturday, October 15, 2005 5:37 PM
> Subject: Re: [firebase-br] Resource file
>
>
> procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
> var
> BitMap1 : TBitMap;
> begin
> BitMap1 := TBitMap.Create;
> try
> BitMap1.LoadFromResourceName(HInstance,'BITMAPNAME');
> Canvas.Draw(12,12,BitMap1);
> finally
> BitMap1.Free;
> end;
> end;
>
> OBS: 'BITMAPNAME' é o nome do Bitmap criado por vc dentro do Resource
> File.
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Carlos Alberto" <sdcarlosalberto em hotmail.com>
> To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
> Sent: Saturday, October 15, 2005 3:51 PM
> Subject: [firebase-br] Resource file
>
>
> Alguém tem uma dica para trabalhar com arquivo resource file?
> Como faço para salvar bmp e avi no resource file e depois abrir na
> aplicação
> Obrigado.
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
>
>
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
>
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão lista