[firebase-br] Duvida Sql Interbase

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sáb Out 8 17:35:12 -03 2005

ola evenddro
 ja vi q alguns ja responderam, mas vou dar minha opiniao assim mesmo
 sua tabela esta normalizada, certo? fiz uma via para desnormalizar e criar
as 2 colunas, conforme abaixo:
 create view xx (orgao, lotacao, provento, desconto) as
select orgao, lotacao, valor as provento, 0 as desconto from x
where natureza = 'P'
union
select orgao, lotacao, 0 as provento, valor as desconto from x
where natureza = 'D'
  para fazer sua sql, fiz o seguinte comando
 select orgao, lotacao, sum(provento) as provento, sum(desconto) as desconto
from xx
group by orgao, lotacao
  certo?
 espero ter ajudado