[firebase-br] ASP .NET - Firebird

Frederico Fernandes fredy992 em hotmail.com
Ter Maio 31 09:52:10 -03 2005

Pessoal,

   Estou fazendo um projeto ASP .NET usando dois banco de dados   Interbase
e o Firebird. E usando a linguagem C#. Eu fiz uma pequena busca onde usa o
"BdpDataReader" para ler os dados do Banco. Quando eu chamo o metodo
"ExecuteReader" ele me traz os dados e jogo em um "DropDownList". Funciona
perfeitamente. Só que quando a minha query nao retorna nada, a minha
aplicação fica parada quando eu chamo o metodo "ExecuteReader". Isto ocorre
somente no banco de dados Firebird. Quando aponto para o banco de dados
Interbase ele funciona. Estou utilizando os componentes BDP. Abaixo o meu
código:

               private void LerLocalizacoes()
                {
                  BdpDataReader Localizacao = null;
                  BdpCommand comLocal = new BdpCommand();
                  comLocal.CommandType = CommandType.Text;
                  comLocal.Connection = conCentralBusca;

                  try{
                      comLocal.CommandText =
                        "SELECT CODIGO, DESCRICAO FROM LOCALIZACAO ORDER BY
                     			   DESCRICAO";

                      conCentralBusca.Open();
                      comLocal.Prepare();

                      // Linha onde a aplicação fica parada.
                      Localizacao = comLocal.ExecuteReader();

                      if (Localizacao != null)
                      {
                         while(Localizacao.Read()){
                         DropDownList.Items.Add(new

ListItem(Localizacao.GetString(1),Localizacao.GetInt32(0).ToString()));
                          }
                      }
                  }
                  finally{