[firebase-br] Problema com conversão de Dialeto 1 para 3

Adriano de F. Trindade trindade em desbrava.com.br
Seg Maio 23 15:50:18 -03 2005

Saudações.

Tenho uma aplicação em Delphi 2005 (Win32), trabalhando com o Firebird
1.5. Utilizo dbExpress para fazer a interface.

Quando coverto o banco de Dialeto 1 para Dialeto 3 (gfix -SQL_Dialect
3), ele converte OK e, usando o IB Expert, continua funcionando
direitinho, inclui, altera, exclui, e usa os novos formatos DATE e TIME
sem problemas.

Mas, pelo Delphi, após os ajustes necessários no objeto TSQLConnection,
trocando de dialeto (até já fiz excluir e criar de novo todos os
componentes) ele não grava alterações nem novas inclusões, parece que
está read-only.

Alguém sabe alguma manha pra funcionar legal ou tenho que apelar pro
IBObjects? Caso afirmativo, quais as principais diferenças? O desempenho
fica legal?

Eu sei que a lista não é de Delphi, mas é onde eu tenho a melhor
possibilidade de encontrar alguém que já tenha passado por isso.

Atenciosamente,

Adriano Trindade.