RES: [firebase-br] Delphi+interbase no linux?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Maio 13 00:31:46 -03 2005

Em Qui, 2005-05-12 às 09:27, Alexandre escreveu:
> Bem simples... mas o bde que é instalado so tem opção pra conexão standard e
> access... :(
>
> Alguma luz?

ola Alexandre...

caracoles, eu ja vi algo semelhante... um prog da secretaria da saude
(delphi com base de dados sabor DBF... rsrsrs...;o), que tambem
instalava A BDE(eeca... eu acho que a criança eh do sexo feminino...
Borland Database Engine...;o) dessa maneira... na epoca, eu tive que
baixar a BDE/SQL Links e atualizar a que aquela caca de prog
instalava...

se eu estivesse no teu lugar, diante das duas luzes que eu vejo acesas
nesse caso, eu optaria pela luz do sol, a mais brilhante das duas, tipow
antes de colocar o meu programa no linux, eu converteria ele para que
ele usasse o IBObjects para se conectar ao Interbase (e ja aproveitaria
para migrar para o Firebird... ontem eu viajei grande... li a tua msg
sem prestar muita atençao e nao percebi que voce estava falando do
IB...;o).

essa conversao, da BDE para o IBObjects, eh bem simples de ser feita, a
gente faz ela em questao de segundos, digamos minutos (depois de pegar o
principio da coisa de como se faz, evidentemente.), coloca o sistema no
ar e depois, com o programa ja rodando, vai fazendo, na manha, sem muito
stress, os ajustes necessarios...

e apos a conversao (a de minutos), basta colocar apenas o executavel do
prog delphi VCL no linux que ele roda legal...

quanto a outra luz que eu vejo acesa, ainda considerando a hipotese de
que eu estivesse no teu lugar, eu seguraria a caixa de fosforos aberta,
iria acendendo um palito no outro, sucessivamente, para mante-la acesa,
e primeiro eu acessaria www.borland.com/bde, baixaria uma das versoes da
BDE que tem la, colocaria ela em uma pasta temporaria do fake e tentaria
"wine instalador_da_BDE", para ver se isso instalaria a BDE no meu fake...

se nao desse certo, eu partiria para a exaustiva tarefa de tentar
descobrir o que da BDE/SQL Links deve ser colocado manualmente no fake,
no config e no ~/.wine/*.reg para que o meu programa delphi VCL rodasse
no linux...

[]s
força sempre!
ate +++