[firebase-br] internal gds software consistency check (can't continue after bugcheck)

HIGH Soluções highsolucoes em terra.com.br
Dom Maio 1 21:35:25 -03 2005

Olá Pessoal, tudo bem?

Utilizo Delphi6+Firebird 1.0. num servidor Linux Conectiva 9.

Tenho um banco funcionando com várias tabelas e entre elas:

PROPOSTAS;
ITENS_DAPROPOSTA; E
EVENTOS_ITENS_DAPROPOSTA.

ITENS_DAPROPOSTA está ligada à PROPOSTAS através do código da proposta e EVENTOS_ITENS_DAPROPOSTA está ligada à ITENS_DAPROPOSTA.

Quando tento excluir uma proposta do banco recebo a seguinte mensagem:

"internal gds software consistency check (can't continue after bugcheck)",

tenho lá nas minhas chaves ESTRANGEIRAS o ON DELETE CASCADE.

Alguém pode me dizer o porque da inconsistência ?

Já tentei fazer BACKUP/RESTORE, e no RESTORE recebo outra mensagem:

"action cancelled by trigger(3) to preserve data integrity Cannot deactivate primaryindex".

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, pois se tiver que recriar essas tabelas estou ferrado.

Grande abraço a todos,

Cícero/HIGH Soluções.