[firebase-br] O que vou dizer?

Marcio Morais otherpan em yahoo.com.br
Qui Mar 31 18:24:05 -03 2005

Alcançado o Windows em que? Só se for facilidade de configuração(não de
uso).

No mais, em casa utilizo basicamente linux, para jogos 3d(NFU2,
GTA4...), DVD/DivX, Internet e tdo mais que um usuario de Desktop pode usar.

Agora se a configuração é mais complicada que o Windows concordo plenamente.

Mas por outro lado, pode-se adcionar escripts com umas duas duzias aos
nossos programas que via rede/internet formate e faça beckup de um DVD
lá na china, então o problema ñ é com a "api indecente" do linux  ñ, é
que em muitos casos ela é mais complicada ou diferente do que se esta
acostumado.

O incrivel é que dá até para emular as apis do Windows, e em muitos
casos com uma perfeição incrivel, como o Photo Shop e Office e outros.

Só para complementar, minha esposa mal sabe o que é um conputador e
utiliza o meu com linux para ouvir musica, navegar na internet e editar
seus textos sem a maior dificuldade.

Agora o fato da compatibilização emtre as distros realmente eu tenho de
concorda que deixa muito a desejar, mas é isso aí o ideal é ter opções,
gosto de trabalhar com windows e com linux são os dois bons sistemas com
seus prós e contras.

Para meu post ñ ficar tão off-topic, veja o progeto xHarbour, ele é um
clipper 32 bits open source, que funciona no linux e Windows, com
interface grafica ou em modo console, pode ser rodado via SSH de maneira
extremamente rapida, existe uma lib feita em c++ para ele para acesso ao
firebird, ñ esta 100% mas melhor que DBF, tbem pode acessar via ODBC,
existem drives para MySql e Postgree.

[]'s
Marcio Morais