[firebase-br] Dúvida Destrutivas....

Evandro Aguiar Nascimento evaguiar em yahoo.com.br
Qua Mar 23 09:20:42 -03 2005

Olá pessoal, não sei se esse assunto é off, na
verdade, eu não sei nem o que classifica um assunto
como off, mas eu estou tentando fazer uma aplicação,
que aliás já esta rodando, e é a minha primeira
aplicação multi-camadas, usando um bando de dados sql,
o firebird, estou muito satisfeito com o
desenvolvimento e com o que eu tenho aprendido durante
esse processo, mas ainda tenho algumas dúdivas que
estão me atrapalhando um pouco, e acho que muita gente
tem essas mesmas dúvidas.

O que é collate?

O que é Role?

O que é Dialect?

Qual a função do CharSet no banco de dados?

Qual a função do Font Character Set no banco de dados?

Qual a função do CharSet nos campos das tabelas?

Qual é a melhor configuração do banco para utilizar os
acentos e caracteres especiais da lingua portuguesa?

Acredito que com essas informações eu terei muito mais
segurança para desenvolver minha aplicação e montar um
banco de dados mais eficiente.

Obrigado a todos,

Evandro Aguiar Nascimento
evaguiar em yahoo.com.br