Re: [firebase-br] É prática legal?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Mar 13 02:28:27 -03 2005

ola Amigo Valmir.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

pelas ultimas msgs que voce postou na lista eu estou deduzindo que voce eh
um cara de muito bom gosto e esta usando o IBObjects como componente para
acesso ao Firebird...

pois bem, se esse fato estiver correto, e a gente levar em conta que o
IBObjects eh o melhor e mais completo componente para acesso ao
Firebird/InterBase, nesse teu caso, em especifico, nessa situaçao que voce
descreveu, eu acredito que o IBObjects nao deixaria que a tua transaçao
ficasse pendente por muito tempo nao, pois o IBObjects possui um metodo
muito maneiro na meneira como ele gerencia as transaçoes (muito "maneiro"
rima com "maneira"... e o gerenciamento de transaçoes por parte do IBObjects
realmente eh muito inteligente mesmo...;o).

esse metodo ao qual eu me refiro chama-se Oldest Active Transaction (OAT), o
qual faz com que, salvo em alguns casos especificos, a transaçao seja
encerrada, ou pausada, caso ela fique aberta alem de um determinado tempo...
sendo que esse tempo voce pode ate configurar nas "sub-propriedades" da
propriedade TimeoutProps do componente IB_Transaction, okeyz?

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski