[firebase-br] Select utilizando uma tabela com relacionamento com ele mesmo

João Luiz Esteves estevesjl em gmail.com
Qui Mar 10 09:32:38 -03 2005

Bom dia,

Este é meu primeiro acesso a lista e já tenho uma bela pergunta a todos.

Tenho um aplicativo desenvolvido em ASP (vbscript) acessando uma base
firebird. Tenho uma tabela que se relaciona com ela mesma e ao
executar a query:

SELECT
TIPO_BEM.TIBE_NR_CD_TP_BEM, TIPO_BEM.TIBE_TX_DS_TP_BEM,
TIPO_BEM.TIBE_NR_SUPER_TIPO,
TIPO_BEM_1.TIBE_TX_DS_TP_BEM AS DESC_SUPER_TIPO
FROM
TIPO_BEM
INNER JOIN TIPO_BEM TIPO_BEM_1 ON TIPO_BEM.TIBE_NR_SUPER_TIPO =
TIPO_BEM_1.TIBE_NR_CD_TP_BEM

O resultado apresenta todos os 4 campos com valor <null>.

A versão do firebird que estou usando é : WI-V6.2.972 Firebird 1.0.3

O firebird executa este tipo de operação?

Obrigado
João Luiz