Re: [firebase-br] Aí galera com faço uma Trigger. Ajudem Obrigado..

Evandro Siqueira vansiqq em oi.com.br
Dom Jul 24 22:43:07 -03 2005

Pelo menos nisso, eu mesmo não ajudo... pq pelo pouquinho de dor de cabeça
que já tive com isso, tenho certeza que esse negocio de zerar generator e
reiniciar de novo vai dar um XABÚ DO ESCAMBAU... e depois tu vai botar a
culpa em mim. Eu hein? Deus me livre. Reddevil tem as costas mais largas e
aguenta o tranco, né red? hehehehehe...

[]'s
Evandro Siqueira
Programador
Recife/PE

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, July 24, 2005 10:25 PM
Subject: Re: [firebase-br] Aí galera com faço uma Trigger. Ajudem Obrigado..

ola Carlos Alberto,

> Alguém saberia o que tem de errado nessa trigger? [cut]

eu sei...
veja ae abaixo...
;o)

> CREATE TRIGGER ATUALIZAR_AGENDA FOR AGENDA_CONSULTA
>  ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
>   AS
>    BEGIN
>    IF (NEW.CODIGO IS NULL) THEN
>      NEW.CODIGO = GEN_ID(GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA,1);
>    IF GEN_ID(GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA,0) = 50 THEN
>      SET GENERATOR GEN_ID_ATUALIZAR_AGENDA TO 0 ;
[cut]

o "erro" esta nessa ultima linha ae acima...

nao eh possivel usar o "set generator" em SP's ou Triggers...

tente algo tipow isso ae abaixo...

{
create trigger codpac for pacientes
active before insert position 0
as
declare variable vcodigo integer;
begin

vcodigo = GEN_ID(gen_pacientes,1);

if (:vcodigo = 50) then
begin
 vcodigo = 1;
 vcodigo = GEN_ID(gen_pacientes, vcodigo - GEN_ID(gen_pacientes,0) );
end

if (new.codigo is null) then new.codigo = :vcodigo;

end
}

[]s
força sempre.