[firebase-br] Datas no Firebird e Delphi

Marcos H Silva omarcosmhs em yahoo.com.br
Sex Jul 1 09:48:58 -03 2005

Ola pessoal, estou com um pequeno problema...
É sobre o Firebird é a mascara com a qual ele armazena
datas, pelo IBExpert eu vejo da seguinte maneira:
DD.MM.AAAA, quando eu tento comprar uma data do
sistema com uma data armazenada, a select não retorna
nada, isso porque a data do S.O. usa "/" como
separador (DD/MM/AAAA), existe uma forma de salvar a
data com a mascara e formatação do S.O.? Ja que cada
windows é configurado de um jeito, tipo: 1/6/05,
1/06/2005, etc. Isso deve ser feito no delphi ou no
banco?

Grato desde ja.
Marcos