[firebase-br] The Firebird Book - Desculpas

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Jan 31 21:34:00 -03 2005

Como sempre, sábias palavras.
Apoiado.
[]'s
Otto
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka" <eduardo em gerasoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, January 31, 2005 1:21 PM
Subject: Re: [firebase-br] The Firebird Book - Desculpas

Evandro,

Não sou moderador e nem dono da lista!!!! Sou apenas mais um...

Creio que quando você fez o seu cadastro na lista recebeu um e-mail contendo
as regras (políticas quanto a etiqueta e conteúdo das mensagens trocadas) da
lista.

Se (leu e) concordou, não adianta reclamar ou espernear, está escrito lá, é
proibido mensagens que tratem de pirataria...

E não venha com essa de passar fome, e que quando puder compra, pois esta
não cola, existem compiladores C, Pascal, Basic, Java, etc. excelentes que
são free para uso comercial que podem ser utilizados para windows, dos,
linux, em modo console ou gráfico com suporte ao FB. Assim como há drivers
ODBC, drivers nativos, ferramentas de modelagem, ferramentas de
administração de banco de dados, etc.. que são muito caros e outros que são
free.

Quer utilizar uma tecnologia e dormir tranqüilo, pague, senão é roubo! não
quer pagar, utilize outra, é um direito seu! Se você acha o windows caro,
utilize linux, o Wine e ou Cenega funcionam, e conheço quem já utilizou sua
cópia legal do MS-Office 97 no Wine sem nenhum problema.

Outra coisa, um livro pode ser emprestado, assim como alguns softwares
também podem (o delphi por exemplo até a versão 6, graças à licença
non-nonsense) desde que apenas uma única pessoa (cópia) seja utilizada, pois
seguindo o exemplo do livro é meio complicado que duas pessoas consigam ler
um mesmo livro ao mesmo tempo... Mas isto já é outra história...

Se você tem dúvidas ou comentários sobre FireBird e Interbase, seja bem
vindo!!! estamos aqui para ajudar e receber ajuda, para trocar experiências,
se você utiliza um interbase 7 um delphi 2005, windows 2003 server, e tudo é
pirata, o problema é seu, e não da lista!

De resto desculpe-me se fui áspero, ou se lhe ofendi, assim como outras
pessoas que participam desta lista, não quero ver um festival de mensagens
como onde arranjo um crack, como faço para instalar um Service Pack no
Delphi, como faço para tirar a NAG Screen do IBO, etc... que sempre vem
junto com um "manda pra mim também"

[s] e sucesso,

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática