[firebase-br] Data

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Jan 31 17:38:49 -03 2005

Eu criei o seguinte método dentro de uma classe "assuntos gerais":

   //===========================================================
   public String converterDataJavaParaDDMMAAAA(String strDataJava, String
strSeparador)
   {
     String strDataDDMMAAA = "";
     String strTrimado     = "";
     strTrimado = strDataJava.trim();

     strSeparador = strSeparador.trim();

     if(strSeparador.equals("/") == true ||
        strSeparador.equals("-") == true ||
        strSeparador.equals(".") == true)
     {
     }
     else
     {
        strSeparador = "/";
     }

     strDataDDMMAAA = strTrimado.substring(8) + strSeparador
                    + strTrimado.substring(5,7) + strSeparador
                    + strTrimado.substring(0,4);

     return strDataDDMMAAA;
   }
  Se usar nome_do_objeto.converterDataJavaParaDDMMAAAA("2005-01-31", ".")
vai obter "31.01.2005" que pode ser usado diretamente numa consulta SQL do
Firebird.
[]'s
Otto