[firebase-br] IBxFB

evandro em abcrede.com.br evandro em abcrede.com.br
Seg Jan 31 11:42:40 -03 2005

Estou usando o Delphi 5 e os componentes IBX
IBdatabase,IBtable,IBupdate,IBquery.

Quando tenho o interbase instalado, funciona normal.

Quando uso o firebird 1.5, aparece a seguinte mensagem quando abro o
segundo modulo que usa o mesmo GDB, ou seja, duas aplicacoes acessando o
mesmo GDB na mesma máquina:

APPLICATION ERROR
I/O error for file "banco.gdb"
Error while trying to open file.
O processo nao pode acessar o arquivo porque ele já esta sendo usado por
outro processo.

Preciso saber onde eu errei!!!!!!
Porque com o interbase funciona?
Preciso mudar alguma coisa no meu projeto para poder rodar no Firebird?

Obrigado!
Evandro