RES: [firebase-br] Sobre o IBExpert

Alessandro Fernandes alessandro em stargateway.com.br
Sex Jan 28 15:49:00 -03 2005

É simples. Sempre que você faz uma alteração pelo IBExpert ele mostra o SQL,
não mostra? Se o código estiver mexendo com tabelas que começam com 'rdb$',
ouça o alarme tocando e veja a luz vermelha piscando.

Alessandro Cunha Fernandes
SoftTI - Software e Consultoria e TI.
alessandro em softti.com.br
Fone/Fax: +55 24 2458-4538

VAI IMPRIMIR? Pense antes em sua responsabilidade
com a preservação do meio ambiente e com a redução
de seus custos.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Adilson B. Cápua Jr.
Enviada em: sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 00:34
Para: Firebase
Assunto: [firebase-br] Sobre o IBExpert

PessoALL,

	Acompanho a lista desde o começo e tenho praticamente todas as
mensagens postadas. Acho isso muito válido, pois muitas vezes, quando tenho
alguma dúvida, vou relendo as mensagens. Muitas delas foram resolvidas lendo
mensagens antigas. Pois bem, notei que em muitas delas, o pessoal fala que
se você usa muito o IBExpert para realizar certas tarefas você pode
corromper o banco de dados, ou mesmo efetuar um backup e não consegui o
restore.
	Fiquei muito preocupado com isso, pois uso avidamente o IBExpert
tanto em desenvolvimento, quanto no cliente para fazer as devidas
atualizações no banco (incluir campos, alterar SP's, etc).
Minha dúvida é bem simples: o que necessariamente se for feito pode causar
problemas? Que outra solução teria para realizar este tipo de tarefa?

	Agradeço muito qualquer ajuda!!!

[]'s

Adilson Bragança Cápua Jr.
Linhares - ES             Brasil