[firebase-br] Existe SELECT TOP no IB 6 e no FireBird

Wagner Teixeira wag_tei em yahoo.com.br
Sex Jan 28 11:06:40 -03 2005

Use SELECT FIRST

Paulo Sérgio Dias <psdlistdisc em terra.com.br> wrote:Pessoal:

- No SQL-Server, eu posso usar SELECT TOP n,
para trazer os "n" primeiros registros de um select

a) Existe nativamente essse recurso no InterBase 6 ?
b) Se no InterBase 6 nao existe esse recurso nativamente,
ha' algum modo de implementa-lo ? Como ?
(existe alguma biblioteca UDF gratuita ou paga para isso) ?
c) E no FireBird ? Existe esse recurso ?

Grato pela atencao de todos
Paulo

Wagner Teixeira - WR INFO - www.wrinformatica.com