[firebase-br] Sobre o IBExpert

Adilson B. Cápua Jr. juniorcapua em yahoo.com.br
Sex Jan 28 00:34:16 -03 2005

PessoALL,

	Acompanho a lista desde o começo e tenho praticamente todas
as mensagens postadas. Acho isso muito válido, pois muitas vezes,
quando tenho alguma dúvida, vou relendo as mensagens. Muitas delas
foram resolvidas lendo mensagens antigas. Pois bem, notei que em
muitas delas, o pessoal fala que se você usa muito o IBExpert para
realizar certas tarefas você pode corromper o banco de dados, ou
mesmo efetuar um backup e não consegui o restore.
	Fiquei muito preocupado com isso, pois uso avidamente o
IBExpert tanto em desenvolvimento, quanto no cliente para fazer
as devidas atualizações no banco (incluir campos, alterar SP's, etc).
Minha dúvida é bem simples: o que necessariamente se for feito
pode causar problemas? Que outra solução teria para realizar
este tipo de tarefa?

	Agradeço muito qualquer ajuda!!!

[]'s

Adilson Bragança Cápua Jr.