Re: [firebase-br] Conexão remota

Tony Christopher chrisgyn em bol.com.br
Qui Jan 27 19:37:54 -03 2005

Nilson boa tarde;

Não tenho um gateway, estou fazendo direto do modem
Direcionei o modem, a porta 3050 para o ip da minha maquina servidora, onde
se encontra o firebird 1.5, plataforma win98.
Meu modem é um USRobotics 8550

Esta compartilhada a pasta \projeto\Sisaco\Banco\Sisaco.fdb
que se encontra no c:

Estou usando o componente ibx para conexão com o banco, no meu projeto
configuro atraves de um arquivo INI, no qual tenho dados como usuario,
senha, path da base de dados...

Na rede Intranet funciona tudo ok, gostaria de fazer a conexão remota. Via
ADSL. Tenho ip fixo.
No pach do IBDATABASE estou informando

databasename : = 'ipfixo:c:\caminhodobanco';

Grato...

Tony Christopher

E por fim fiz como me pediu.
no firebird.conf tirei o comentário da linha
RemoteServicePort = 3050
Restartei o Servidor firebird, porém continua não conectando...