Re: [firebase-br] Conexão remota

Nilton Souza ntn em bbs2.sul.com.br
Qui Jan 27 11:21:39 -03 2005

Olá Tony,

Descomente no arquivo firebird.conf a linha onde aparece: gds_db ou a que
aparece 3050 (tanto faz) e depois reinicie o serviço do Firebird para que as
configurações tenham efeito.

[]'s
Nilton Souza

----- Original Message -----
From: "Tony Christopher" <chrisgyn em bol.com.br>
To: "Lista Firebird" <Lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, January 27, 2005 10:58 AM
Subject: [firebase-br] Conexão remota

Bom dia;

Caros colegas, tenho um projeto em delphi e gostaria fazer uma conexão
remota no meu banco Firebird 1.5.
Obs: tenho ip fixo. 200.101.1.139:  ( vamos exemplificar )

1º - Fiz o roteamento do meu modem da porta 3050 para o ip local do servidor
de dados:  192.168.1.26.
2º - move para o meu componente IbDataset o path do arquivo compartilhado do
banco: 200.101.1.139:c:\Sisaco\Banco\Sisaco.fdb
Username = 'SYSDBA', Pedi para digitar a senha ao logar.

Porém não consegui a conexão.

Tenho que fazer alguma configuração no Banco Firebird para aceitar conexão
remota ?

Grato...

Tony Christopher

---