[firebase-br] Relacionamento (em banco de dados)

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Jan 26 12:00:53 -03 2005

Caros amigos.

Estou com um pequeno dileminha:

Tenho um sistema que irá funcionar em oito filiais diferentes e a base de
dados será replicada e etc...
O problema está em:

Nas tabelas estou pensando em fazer da seguinte forma:
Chave - AutoIncremento (pk)
CodigoFilial.(+ Chave = Unique key)

Para que eu consiga informacoes como
pk      empresa
1        1
1        2
2        1
2        2

mas tenho um problema.. como para criar as chaves primárias, eu teria de
adcionar o campo empresa na fk certo?... Se sim... como fazer isso? Só posso
se adicionar a empresa na pk certo....
Estive pensando em outra situação...

pk_autoinc...   antiga_pk   empresa
1                     1                     1
2                     1                     2
3                     2                     1
4                     2                     2

ae o que eu teria.. nos bancos, tanto faz o qual seria o valor da
pk_autoinc... as referencias seriam feitas pelos campos antiga_pk e
empresa...

Agora me digam uma coisa.. como eu posso fazer replicação de dados,  com
campos autoincremento? Pensei, pensei, e não cheguei a nenhuma conclusão,
uma vez que os generator não são replicados.. e mesmo que fossem, quando
esse valor for transportado para o outro banco, com certeza eu teria
problemas de chave duplicada.... Amigos... o que fazer?

Obrigado pela atenção e desculpem pelo pergaminho

Thiago