Re: [firebase-br] UDF para PESQUISA FONÉTICA

Jorge Henrique Aguiar jorginho em tauruslocacoes.com.br
Qua Jan 26 11:20:54 -03 2005

Bondade d+, mas prefiro me juntar com vc e fazer uma UDF pra gente aki da
firebase!

No mais o q precisar de mim, tô aí...

PS3: Nunca fiz nada parecido, mas estou disposto a ajudar nas pesquisas...

[]´s

----- Original Message -----
From: "Carlos Fernando von Groll" <mameluke em pop.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 26, 2005 6:37 AM
Subject: [firebase-br] UDF para PESQUISA FONÉTICA

Estou tentando desenvolver uma UDF para pesquisa fonética para o PTBR. Sei
que
existem várias rodando por aí, e seria quase que reinventar a roda. Acontece
que só
achei duas fontes de pesquisa sobre o assunto, uma do INCOR, e a outra do
BR/Search.

A do INCOR tem os fontes mas, confesso, não entendi patavinas. A do
BR/Search tem
apenas os códigos de conversão, e eu bailei novamente!

Como o assunto, creio eu, é de interesse geral, será que alguém tem algo
sobre o
assunto, ou mesmo gostaria de manter uma parceria para o desenvolvimento de
um
projeto FREE?

PS1: SOUNDEX não vale!

PS2: existe uma empresa de SP que vende o código executável por modestos
R$72.000,00... mas são bonzinhos e parcelam em seis de R$12.000,00