[firebase-br] Re: Sobre o componente DbExpress Plus

Edvaldo (bol) evgomes em bol.com.br
Ter Jan 25 19:45:49 -03 2005

Você teria que criar um controle, mas não pelo banco e sim pela aplicação.
Toda vez que alguém fizer um login no sistema, você incluir este usuário em
uma tabela, poderia inserir os dados do usuário a hora que entrou e saiu do
sistema. Desta forma toda vez que alguém for tentar entrar no sistema, você
faz um COUNT(*) nesta tabela e verifica a quantidade de pessoas logadas.

Edvaldo

----- Original Message -----
From: "Henrique Sinapse" <suporte em sinapseinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 25, 2005 12:41 PM
Subject: [firebase-br] Re: Sobre o componente DbExpress Plus

Joelson?

Não sei se tu trabalhas com esse utilitário, mas existe no IbExpert um
recurso que exibe a quantidade de usuários conectados. Eu creio que isso
possa ser visto através do banco de dados, ou seja, das tabelas de sistema
ou algo similar. Você sabe como faz isso? Estou querendo distribuir meu
programa com um nº limitado de usuários. A idéia é contar quantos usuários
estão conectados no banco e comparar com o nº de licenças contratadas. Sabe
como se faz?

Já postei essa dúvida um vez na lista, mas só me deram como saída o uso do
IBX. Só que eu não gostaria de usar essa paleta, já que estou usando o FB
1.5.

Sem mais,

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas