[firebase-br] gostaria de saber como eu faço para uma tabela recuse 2 registo com o mesmo nome?

Ederson Selvati asaederson em asaeggs.com.br
Sex Jan 21 15:58:03 -03 2005

Se vc já definiu o campo como chave primária, no momento q vc for mandar
gravar o registro o banco de dados irá reportar a violação de chave para o
aplicativo e este irá levantar uma exceção, trate a exceção para mostrar a
mensagem para o usuário.

usando Clientdataset no evento onreconcileerror faça o seguinte

action:=handlereconcileerror(dataset,updatekind,e);

declare RecError no uses da unit.

Ederson

"Newton Cesar" <cesar_newton em yahoo.com.br>
escreveu na mensagem
news:031c01c4ffe1$a6bff920$0a00a8c0 em ConstrutoraLR.local...