RES: [firebase-br] Collate e Character Set - Mais duvidas

Mauricio Torres Fernandes mtfernandes em pop.com.br
Sex Jan 21 11:37:51 -03 2005

Embarcando nessa discussão sobre o collate, gostaria de esclarecer uma
dúvida que tenho: É possível definir um collate "default" para todo o banco,
como se faz com o character set? Se sim, como fazê-lo? Seria algo parecido
com o comando abaixo?

CREATE DATABASE 'C:\Projetos\Banco de Dados\Database.fdb'
USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey'
PAGE_SIZE 1024
DEFAULT CHARACTER SET WIN1252 COLLATE WIN_PTBR;

Agradeço por qualquer ajuda.

Mauricio.