Re: [firebase-br] Lentidão para abrir TIBQUERY

Jorge Henrique Aguiar jorginho em tauruslocacoes.com.br
Sex Jan 21 08:09:41 -03 2005

Não faça isso!!!!!!!

Digamos q vc tem a seguinte tabela:

Produtos:

ID Integer
DESC Varchar(20)
IDGRUPO Integer

E q o IDGRUPO seja referenciado a tabela grupos:

ID Integer
GRUPO Varchar(20)

Aí vc deseja ter a descricao do grupo no cadastro de produtos:

select Produtos.ID,Produtos.DESC,Produtos.IDGRUPO,GRUPOS.GRUPO
from produtos
INNER JOIN GRUPOS ON GRUPOS.ID=PRODUTOS.IDGRUPO

É bem mais rapido, e o "lookup" está feito no proprio select. Nada de lookup
no proprio dataset pq ele vai trazer todos os dados da tabela referenciada
na propriedade LookupDataSet, e isso é ruim em termos de desempenho.

Foi isso q o mestre Cantu quiz dizer...

[]´s