[firebase-br] Fw: SubType adequado para os campo Blob

Edson T. Marques marques em oriontec.com.br
Qua Jan 19 14:25:42 -03 2005

Henrique Sinapse escreveu:

>Senhores,
>
>Tenho um campo do tipo blob onde haverá registros que terei que gravar arquivos do tipo texto e outros registros do tipo AVI. Qual é o melhor subtype que posso definir para realizar esse tipos de gravações?
>
>Agradeço desde já pela ajuda,
>
>      Carlos Henrique Meireles
>      Suporte de Sistemas
>      Tel.: 21 - 8115-1584

Aqui nós definimos alguns DOMAINS e usamos muito bem. Vou passar e você
pode adaptar para o que você usa. Existem explicações de como são
estruturados e como funcionam os campos blob na documentação do
INTERBASE 6.0 que pode ser baixada do site do Firebird (ibphoenix.com),
baixe, descompacte em um diretório e procure em DataDef.pdf, da página
76 a 80 fala-se bastante sobre blobs.

create domain MEMO as blob subtype 1 segment size 5;
create domain FIGURA as blob subtype 0 segment size 50;
create domain TEXTO as blob subtype 0 segment size 80;

usamos o MEMO para textos pequenos, num entorno de 10MB de caracteres.
usamos FIGURA para armazenar imgens, somente imagens.
usamos TEXTO para arquivos de Editores de Texto atuais que possuem
textos extensos, figuras, formatações estruturas etc.