Re: [firebase-br] Sistema estabilizadoapós troca de servidor.

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Jan 17 21:47:38 -03 2005

A maioria das distribuições têm versões enterprise ou coisa parecida,
inclusive a Conectiva, Suse, Mandrake, todas pagas pelos serviços adicionais
prestados.
O The Firebird Book da Helen Borrie, quando se refere ao Red Hat 9 e acima,
alerta para as notas de instalação concernentes ao NPTL. Informa que o
NTPL --Native POSIX Thread Library no Red Hat 9  (e possívelmente outras
distribuições Linux mais recentes) causarão problemas para o Superserver e
programas localmente compilados, incluindo utilidades. gback é reportado de
lançar um erro "broken pipe".  Para remediar isto sugere os seguintes
passos:
1. Cuidar da instância do servidor. Em /etc/init.d/firebird,
LD_ASSUME_KERNEL=2.2.5
export LD_ASSUME_KERNEL

2. Temos que ter a variável ambiental setada também no ambiente local, assim
adicione o seguinte ao
/etc/profile, para assegurar que cada usuário o "apanhe" p(pick it up) para
as utilidades de linha de comando. Após
HISTSIZE=1000
adicione
LD_ASSUME_KERNEL=2.5
(nota minha: consta na página 11 =2.5, mas creio que o correto seja 2.2.5
como mais acima)
Na linha seguinte exporte o mesmo:
export PATH USER LOGNAME MAIL HOSTNAME HISTSIZE INPUT_RC LD_ASSUME_KERNEL
(tudo numa linha só)
100+
Otto