[firebase-br] Posicao do registro IBO x Firebird

RAMJ SISTEMAS & CONSULTORIA jubrovolski em yahoo.com.br
Seg Jan 17 21:06:40 -03 2005

Caro Jorge e demais colegas

Talvez você possa me ajudar. Tenho uma tabela movcaixa, onde em cada
registro preciso colocar o saldo atual. Ex:

Reg.	Sinal	Data		Valor		Saldo
001	C	31/12/2004	100.00	100.00
002	D	01/01/2005	 30.00	 70.00
003	D	01/01/2005	 10.00	 60.00
004	C	03/01/2005	 30.00	 90.00
005	D	03/01/2005	 15.00	 75.00

Até ai tudo bem, porém caso o usuário, por algum motivo precise inserir um
lançamento no dia 02/01/2005 eu preciso que ele recalcule o saldo das datas
subsequentes.
Daí o problema, quando insiro um novo registro, ele vai para o final ( no
caso reg. 006 ). Utilizo a mudança de ordem ( orderingitemno = 2 -> por data
) e volto até o ultimo dia anterior a data do novo registro ( no caso o
lançamento reg. 003 01/01/2005 ) e recalculo daí para frente ). Ao
recalcular, preciso que ele volte para data do ultimo registro inserido ( no
caso ele irá colocar o novo registro entre reg. 003 e 004. É esta a
necessidade, como guardar a posição do registro nesta select específica.
Tipo um GoTo do Clipper.
Há outra solução mais prática para esta situação? Me sugeriram usar Store
Procedure, mas não tenho idéia de como fazer. Caso venho a usar a Store
Procedure, como ficaria ? Teria que executá-la a cada lançamento? Uma luz
por favor.

Reuber