[firebase-br] Firebird.Net ??? GetValue ou FieldByName

Alessandro Francisco cz.alessandro em uol.com.br
Qui Jan 13 14:50:47 -03 2005

Olá!

Não sei se tem alguém unsando o FDP.nET, mas ai vai...

Eu criei uma conexão e fiz uma seleção de dados só pra testes, porem não
encontrei nada onde eu pudesse puchar os dados pelo nome do campo
(FieldByName), sÓ encontrei um Comando GetValue(), que recebe um inteiro que
diz qual campo pegar!!!

Existe outra saida?

Regards,

Alessandro
cs.alessandro em uol.com.br
C# & Firebird SQL Server

Segue o código abaixo(C#):
#region Using directives
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Text;
using FirebirdSql.Data.Firebird;
#endregion
namespace ConsoleApplication1
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
string myConnString =
@"Database=D:\INFOTECH.DB;User=SYSDBA;Password=masterkey;Dialect=3;Server=localhost";
FbConnection connection = new FbConnection(myConnString);
FbCommand command = new FbCommand("SELECT * FROM TB_CLIENTES", connection);
connection.Open();
FbTransaction transaction = connection.BeginTransaction();
command.Transaction = transaction;
command.Connection = connection;
FbDataReader reader = command.ExecuteReader();
try
{
while (reader.Read())
{
Console.WriteLine(reader.GetValue(0));
}
}
finally
{
// always call Close when done reading.
reader.Close();
// always call Close when done with connection.
connection.Close();
}
}
}