[firebase-br] Erro ao Restaurar Backup

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Jan 13 06:45:49 -03 2005

Esta mensagem geralmente é referente a collate e charsets, verifique qual o
charset do banco, e qual o charset que esta utilizando nos campos.

Lembro que uma vez aconteceu isto comigo, mas foi na aplicação, em tempo de
execução, eu defini o charset win1252 para criar o banco, e no componente de
conexão eu não mencionava o charset.

[]´s

Fausto
----- Original Message -----
From: "Adilson B. Cápua Jr." <juniorcapua em yahoo.com.br>
To: "Firebase" <Lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 12, 2005 10:54 PM
Subject: [firebase-br] Erro ao Restaurar Backup

PessoALL,

    Hoje (dia 12/01) aconteceu algo muito estranho com um cliente. Sua base
é ainda pequena (cerca de 10 megas). Fiz
algumas alterações no banco (inclusão de alguns campos, deleção de outros,
alterações em alguns Triggers e SP's) e
fui lá atualizar na base dele... Para "sincronizar" as bases, estou usando o
utilitário Database Compare, do Boris
Laboda, na sua versão 2.5! Bom, o fato foi que o processo ocorreu tudo bem,
até eu tentar fazer um backup e depois
um restore! O backup é feito normalmente (pelo IBExpert). Só que, quando vou
fazer o restore, ocorreu o seguinte
erro:

IBE: Arithmetic overflow or division by zero has occurred.
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
IBE: Restore completed. Current time: 21:49:30. Elapsed time: 00:00:03

Fiquei preocupado, mas o banco tá (aparentemente) todo certo... A aplicação
tá certa! Fiz vários processos
(inclusões, exclusões, alterações) e tudo está certo! Não dá erro nenhum...
Só mesmo no restore... Tentei
passar o GBAK mas ocorre o mesmo problema...

Aí, tentando praticamente de tudo, há dois campos que inclui nas tabelas que
os mesmos estão marcados
como not null. São dois campos tipo Integer... Olhei os mesmos e estavam
todos com 0 (zero)... Editei os
campos, tirei o parâmetro Not Null, fiz o backup e pasme, o restore
FUNCIONOU... Resumindo, deixei os
campos sem o Not Null. Sei que eles não ficaram nulos, pois a aplicação se
encarrega de preenche-los
automaticamente, mas fiquei recioso se isso pode ocasionas algum outro
problema...

Alguém pode me dar uma luz do que possa estar acontencendo????

Qualquer ajuda é bem vinda...

[]'s