[firebase-br] Interbase no Conectiva 10

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Jan 11 21:53:40 -03 2005

ola Denivaldo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu nao sei se vai resolver esse teu problema æ, pois ainda nao peguei o
principio da coisa no que diz respeito ao Firebird no linux, mas eu
considero excelente a tua ideia de usar o Firebird 1.5 ao inves do Interbase
6...

tipow o Interbase 6.0.x para mim ja eh vaca morta, visto que este ja tem
netos, tanto no ramo abastado da familia na arvore genealogica, a familia da
boR$land, na qual tem os descendentes IB 6.5 e o IB 7.x, e na nossa familia,
a familia do Firebird, tem o FB 1.0 e o FB 1.5, sendo que nas duas familias
voce vai encontrar, nos descententes, bugs corrigidos, uma melhor
performance, novos recursos, etc e talz, em relaçao do IB 6.0.x...

e quanto a tua preocupaçao quanto a compatibilidade do teu sistema, o qual
foi feito para Interbase 6, com o Firebird 1.5, tudo o que valia para o IB 6
vale para o FB 1.5...

basta apenas que voce faça um backup dos teus bancos de dados no IB 6,
desinstale o IB, se certifique de que a famigerada GDS32.DLL do IB 6 esta
morta e enterrada (ou seja, que ela nao se encontra disponivel em nenhum
lugar do teu HD...;o), e entao instale o FB 1.5, crie os teus bancos de
dados e restaure neles as copias que voce fez no IB 6...

e com o Firebird 1.5, ja para inicio de conversa, voce tem a oportunidade de
fugir do bendito DLL HELL da micro$oft, e trabalhar com a FBCLIENT.DLL do
FB, la na pasta Bin do FB, bastando que o componente de conexao com o banco
que voce usa te permita fazer isso...

[]s
força sempre.
ate +++