[firebase-br] Problema com Datas

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Jan 5 16:34:32 -03 2005

Para o Firebird, no SQL, toda data que não estiver no formato dd.mm.aaaa é
interpretada como sendo mm/dd/aaaa
O detalhe está nos pontos como separadores.
Quanto à apresentação visual, a mesma data no mesmo banco de dados pode
aparecer:
como dd/mm/aaaa no Windows com Delphi/C++ Builder
como dd-mm-aaaaa no Linux com Kylix
como aaaa-mm-dd em qualquer ambiente com Java

100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Marcelo R. Rossi" <marcelorossi em com4.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 05, 2005 10:17 AM
Subject: [firebase-br] Problema com Datas

Bom dia pessoal, sou novato em Firebird

Minha aplicação está trabalhando com datas no formato (dd/mm/aaaa) mas o
Firebird está armazenando no formato (mm/dd/aaaa) quando criei meu banco
utilizei como collate o WIN1252.

Entaum como faço para configurar para q o firebird tbm armazene as datas no
formato (dd/mm/aaaa) utilizado na minha aplicação

Utilizo Delphi 7 + dbExpress + ClientDataSet + Firebird 1.5.1.4481

Sem mais
[ ]´s

Marcelo