[firebase-br] IBExpert e XPSp2

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Sáb Abr 30 20:04:48 -03 2005

Acho impossivel qualquer Windows, com qualquer quantidade de memória RAM
e velocidade de CPU ficar rápido quando o Norton roda de fundo,
principalmente este ultimo 2005... Mas qual anti-virus usar então visto
que o windows é sem duvida o OS que mais possui virus e spam e por isto
não pode existir sem um "Bom anti-vírus" ??? Até mesmo com o norton2005,
o micro pega um monte de virus. Pergunto isto, porque estes aplicativos
comprometem e muito o desempenho de qualquer banco de dados. Nem dá mais
para fazer um teste de desempenho descente, ou mesmo comparar com outros BD.
O Windows XP SP2 pode até ser bom, mas só para máquinas com mais de 256M
de RAM e acima de 1GHz de clock. Feliz daquele que só tem clientes com
micros novos e potentes... Se não acreditam em mim, tente instalar o XP
e o norton em um P3 com 128 Mb a 450MHz de clock e depois tente explicar
porque esta tão lento para o cliente e que ele tem que trocar todos os
seus micros para rodar um aplicativo bobo de caixa e conferencia de
estoque que antes ele fazia muito bem em DOS Clipper num 486 com 16Mbyte
de RAM...
Acho que mesmo o usuario mais "burro" tem o direito de saber em que esta
gastando e o que esta acontecendo...