[firebase-br] Conexão com ODBC...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Abr 27 22:30:00 -03 2005

Segundo o que, em um futuro muito distante, dirao as lendas, em Qua,
2005-04-27 às 17:22, Otto escreveu:
> Fora o Firebird, o Clarion usa que banco de dados?
> Ou o Clarion é o banco de dados, com uma linguagem de programação própria,
> como era o Paradox antes da criação do Paradox Database Engine (que depois
> virou BDE)?
> 100+
> Otto

ola Amigo Otto.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim...
;o)

no nosso hospital e gente tem um programa para processamento de contas
hospitalares desenvolvido em Clarion (tipow as meninas do faturamento
informam as contas hospitalares sabor SUS nesse programa, geram um
diskette e o enviam para uma empresa em Porto Alegre, a qual as
encaminha para o SUS), e o Clarion nada mais eh do que uma ferramenta de
desenvolvimento de nivel extra-alto, como o Clipper, e que tambem, assim
como o Clipper, foi desenvolvida em C, e que requer um Files=240 no
config.sys e nao menos do que 612K de memoria convencional livre no
micro onde esta sendo executado (pelo menos esse programa que a gente
usa requer essa configuraçao na machine...;o).

Post Scriptum: please, se alguem ja conseguiu rodar no linux, usando o
Wine, um programa Delphi VCL que acesse o Firebird, me de um help ae,
okeyz?

[]s
força sempre!
ate +++