[firebase-br] View x Select

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qua Abr 27 10:12:32 -03 2005

Agora eu vou começar a fazer perguntas xaropes, pois estou terminando minha fase de testes para começar uma nova aplicação:

Pelo que entendi não é aconselhado fazer uma pesquisa utilizando select direto da aplicação ok.

Usando SP eu tenho essa pesquisa direto no BD, porém não consigo visualizar num dbgrid.

Criei uma VIEW e ontem fiz uma pergunta de como visualiza-lá na aplicação. Descobri que tenho que fazer um select via aplicação. E aí qual a diferença entre fazer uma view ou fazer uma pesquisa direto com "Select * from Tabela..." Tem alguma vantagem (além das que o Cantu cita no livro) em termos de rapidez enfim...(pretendo conectar via IP)

Obrigado

abraço
Fernando