[firebase-br] Qual caminho seguir?

Valdinei - Decis valdinei.decis em irapida.com.br
Ter Abr 26 11:24:02 -03 2005

Senhores,

O título ficou parecendo anuncio de igreja né?

Mas não é isto não...

Gostaria da opinião de voces:

- Tem como eu instalar Linux só neste cliente e poder continuar usando o
mesmo aplicativo (Delphi 5) sem recompilar?
- Nas estações posso continuar usando o Interbase 5.6, mesmo instalando o
FireBird no servidor linux?
- Qual versão do FireBird seria mais robusta 1.0 ou 1.5?
- Será que estou me precipitando o FireBird funcionaria melhor que o
InterBase 5.6 mesmo no Windows?

Sucintamente meu problema é:

Tenho 20 clientes rodando com Delphi 5 + Interbase 5.6 + Windows (98, 2000
Prof., XP, 2000 Server).
Trabalho com Interbase 5.6 tem 7 anos...
Va vivi muita coisa... Para aqueles problemas de corromper fiz uma
ferramenta que detecta o banco com problema, fecha o sistema, faz backup e
depois restore.
Estes problemas acontecem com frequencia variadas. Alguns clientes ficam
anos sem dar problemas. Outros toda semana.
Mas acho que estou ficando velho e rabugento e não posso mais ficar me
explicando para os clientes.

Agora estou com um novo cliente com 5 maquinas e W 2000 Prof. como servidor.
Neste cliente estou usando (200 tabelas e 600 trigers) para fazer replicação
dos dados. (Eu mesmo fiz a ferramenta para gerar estes trigers, depois
fiquei sabendo que vcs ja tinham).

Márcio Alexsandro
Decis - Consultoria Tecnológica
Aspen Park   Maringá - PR